E se eu te dissesse que sua imaginação não é uma ferramenta para escapar da realidade, mas sim a verdadeira oficina onde ela é construída, átomo por átomo?
Essa é a premissa revolucionária deixada por um dos maiores mestres da ciência da mente do século XX: Neville Goddard. Nascido em Barbados e tendo vivido grande parte de sua vida em Nova York, Neville não se via como um guru, mas como um professor da "Lei da Consciência", um princípio que ele acreditava ser o segredo por trás de todas as histórias da Bíblia e da própria criação.
O coração de seu ensinamento é que nossa mente subconsciente, a força criadora, não entende palavras, mas sim sentimentos. "Assumir o sentimento do desejo cumprido" é o ato de usar sua imaginação para ensaiar uma nova realidade com tanta clareza e emoção, que o subconsciente a aceita como um fato e passa a manifestá-la no mundo exterior.
Para que essa "assunção" seja eficaz, é preciso entender também a dinâmica entre o "pedir" e o "receber". Enquanto Neville foca em ser o resultado, outras obras complementares, como o excelente livro "O Poder de Pedir e Receber", aprofundam a mecânica de como alinhar nossos pedidos com a energia do universo para permitir que a manifestação ocorra sem resistência.
A lição de Neville, no entanto, continua sendo um poder imenso. Mas como "sentir" a alegria da cura se sua mente é bombardeada por pensamentos de medo da doença? Como "assumir" o sentimento de riqueza se os "visitantes indesejados" da preocupação com as contas não param de bater à sua porta?
Para que a sua imaginação possa trabalhar livremente, primeiro é preciso aprender a acalmar o "ruído" da mente reativa.
Comentários
Postar um comentário
Olá!! Deixe aqui o seu comentário, diga o que achou sobre a leitura.Sua participação é muito importante. Obrigada.