Pular para o conteúdo principal

Juntos, vamos explorar um mundo de conhecimento e descobertas. 💡📚 Clique aqui para se inscrever!"

Nome

E-mail *

Mensagem *

FÍSICA QUÂNTICA - ABUNDANCIA

“Um bolso feliz e cheio de dinheiro "

Por David Cameron




Física Quântica: A primeira chave para saber como dirigir a sua vida é conhecer como você e o mundo são feitos.

Você deve estar curioso para saber o que a Física Quântica tem a ver com a riqueza e a felicidade.

Bem, é melhor você acreditar que ela tem tudo a ver! Como você pode construir uma casa, se não sabe do que a casa é feita e como construí-la?

A Física Quântica começa explicando como tudo no seu mundo surgiu. Você manipula todo o seu mundo físico, mas pode não estar consciente deste fato.

E sua falta de consciência deste fato, sobre como a matéria física surge e seu papel nisso, faz com que sua vida pareça para você como uma ocorrência que está fora do seu controle. Pode parecer como se você fosse a vítima das circunstâncias, enquanto, durante todo o trajeto, você é a causa destas circunstâncias, incluindo sua experiência da riqueza ou falta dela.

A Física Quântica é o primeiro passo em um processo fantástico de despertar o que você está prestes a vivenciar. Não vai apenas compreender a construção de tudo o que você vê ao seu redor, mas também compreenderá exatamente como sua crença e pensamento criam a matéria, como você colhe o que planta, como mesmo ´antes de pedir já tem sido lhe dado´, etc. É a ciência, finalmente, alcançando a espiritualidade e o senso comum, e explicando-a! Pense sobre isto; quando alguém lhe diz que tudo é possível se apenas você acredita, não é mais fácil acreditar que quando você sabe como, passo a passo e cientificamente, sua fé muda o universo e produz o que você crê?

Um dos benefícios de entender a base da Física Quântica (e o básico é tudo que você tem que entender) é que você, finalmente, vê claramente como conceitos poderosos, como a fé e o pensamento correto trabalham, entre outras coisas. Esta visão e compreensão, este conhecimento, capacita você a ter plena confiança, elimina a dúvida, cria sua realidade conscientemente, poderosamente e maravilhosamente, e de muitas maneiras, torna-se mais poderoso.

A Física Quântica também lhe mostra como estamos todos conectados, como somos todos Um Ser, que perpetua uma ilusão de seres individuais separados. Também lhe dá um vislumbre de como o Espírito e a Matéria interagem e se conectam, como a Mente e a Matéria também o fazem, como a criação realmente acontece, e como somos cocriadores com Deus. Até o final deste capítulo, e dos próximos quarto capítulos, você ficará deslumbrado de ver quanto poder você tem, como é fantástico este universo, e como é fácil criar qualquer resultado que escolha.

Mas primeiro, o que é a física quântica? Física Quântica é o estudo da construção do Universo. Por exemplo, seu corpo é feito de células.

Esta células, por sua vez, são feitas de moléculas, que são feitas de átomos, que são feitos de partículas subatômicas, como os elétrons. Este é o mundo da Física Quântica. Tudo é feito à partir de ´grandes grupos´ de partículas subatômicas. O seu corpo, uma árvore, pensamentos, um veículo, um planeta, a luz e tudo o mais são ´concentrações´ de energia. Tudo isso são grandes coleções de praticamente os mesmos tipos de partículas subatômicas. A única diferença é a maneira como estas partículas são agrupadas em maiores blocos construtivos. Sabendo como funciona é a chave para saber como recriar a si mesmo e o mundo ao seu redor.

Falando corretamente, uma particular subatômica não é realmente uma partícula, como o é um grão de areia. Enquanto a atômica e maiores partículas são objetos, ou coisas, as partículas subatômicas não são objetos como as anteriores. Elas são ´probabilidades de existência´ e ao mesmo tempo, ´múltiplas existências´. Elas são como ondas e ao mesmo tempo como partículas. Você logo verá o que tudo isto significa, até o fim deste capítulo.

A Física Quântica pergunta: ´o que são estas partículas subatômicas e como elas agem?´ Bem, as partículas subatômicas são pacotes de energia às vezes chamados de quantum. Tudo no universo é feito de energia, e estes pacotes energéticos comportam-se da maneira mais incrível! Eles estão sob o nosso comando! A razão deles organizarem-se em um barco de luxo, por exemplo, são nossos pensamentos individuais e coletivos.

Agora você começa a compreender a ligação entre riqueza e física quântica?

Até aqui você pode ter desenhado o seu mundo ao acaso e inconscientemente. Agora você vai acordar e fazê-lo deliberadamente e conscientemente, com uma direção.

Vamos começar nossa jornada no campo quântico…
Do que é feito o nosso corpo? Tecidos e órgãos. Do que são feitos os tecidos e órgãos? Células. Do que as células são feitas? Moléculas. E as moléculas são feitas de quê? Átomos. E os átomos são feitos de quê? Partículas subatômicas. E as partículas subatômicas, são feitas de quê? Energia? Não. Elas não são feitas de energia; elas são energia. Você é um grande ´bloco´ de energia. E tudo o mais também. O Espírito e a Mente agregam esta energia na forma física que você está acostumado a ver.
A Física Quântica nos diz que é o ato de observar um objeto que faz com ele esteja lá, onde e como nós o observamos. A Energia é as partículas subatômicas, que por sua vez produzem átomos e finalmente a matéria. Esta energia existe como ondas difundidas pelo espaço e o tempo. Somente quando você exercita a observação, estas ondas tornam-se partículas localizadas, como um evento espaço-tempo, uma partícula em um particular ´tempo´ e ´lugar´. Imediatamente, tão logo você retira a sua observação, elas tornam-se ondas novamente. Então, você vê que sua observação, sua atenção a alguma coisa e sua intenção, literalmente criam aquela coisa como um evento espaço-tempo. Isto é científico. Em outros capítulos, veremos como focalizar, concentrar e proteger sua atenção, intenção, e pensamento para criar exatamente sua realidade. Nenhum objeto é sólido. É feito de pacotes de energia brilhando rapidamente. Bilhões e trilhões de pacotes de energia. Eles brilham para dentro e para fora daquele espaço onde o ´objeto´ está. Eles não apenas ficam lá. Então, por quê um corpo humano ou um carro parecem objetos sólidos e contínuos, quando agora sabemos que realmente são campos de energia brilhando rapidamente?

Pense em uma imagem na TV. Quando você assiste a um filme, vê uma pessoa atravessar a tela suavemente mas, na realidade, são apenas os quadros do filme com 24 molduras por segundo, e os seus olhos não detectam os intervalos entre os quadros. Mesmo cada um daqueles quadros é uma composição de bilhões de fótons luminosos brilhando na velocidade da luz. Assim é o seu mundo – um brilho rápido que causa uma ilusão de ser ´sólido´ e ´contínuo´. Uma vez que você entenda o que é o seu mundo realmente, verdadeiramente, você começa a entender o seu verdadeiro comportamento e natureza. Então muda sua visão sobre ele. E, com a sua percepção mudada, você pode mudar a maneira como o constrói. Este é o primeiro passo para a riqueza (e também para a felicidade).”
(Tradução: Liliane Andrade A. (Lily Dirus)

Comentários

Walter Oliveira disse…
Muito inteligente a forma como foi explicada a física quântica e a importância dela em nossas vidas, aqui neste texto.
Estou cada vez mais fascinado com o assunto. Obrigado.
Sandra Scudiero disse…
É bem complexo né Walter, mas fascinante , prático e verdadeiro.
Aram Borges disse…
Esse é o melhor comentário sobre o assunto que já li. E olhe que já li muito! Claro, não está completo, preciso da continuidade...
Anônimo disse…
Oração Quântica poderosa foi a que o Mago Aniel Maggno do facebook me deu. De graça e em 4 dias já tive resultados surpreendentes.
Ouço todos os dias…maravilhosa e super poderosa!!!!