Pular para o conteúdo principal

Juntos, vamos explorar um mundo de conhecimento e descobertas. 💡📚 Clique aqui para se inscrever!"

Nome

E-mail *

Mensagem *

A magia da Atenção

Quem possui riqueza ou fartura pode facilmente realizar seus desejos, quer eles pertençam ao reino material ou estejam relacionados às necessidades emocionais, psicológicas e espirituais.

A atenção de uma pessoa realmente rica jamais está focalizada apenas no dinheiro que ela possui. 
Se você tem milhões no banco, mas passa o tempo todo preocupado com eles, pensando em aumentá-los, na possibilidade de que não sejam suficientes ou de perdê-los,você é pobre, não importa a quantia de dinheiro que possui.
 Como disse Oscar Wilde:”Existe apenas uma classe social que pensa mais em dinheiro do que os ricos. São os pobres.
 De fato, os pobres não conseguem pensar em mais nada”.



Possuir a verdadeira riqueza ou fartura é viver totalmente despreocupado com tudo o que existe na vida, inclusive dinheiro.
 Portanto, a consciência de riqueza é a certeza de que existe um manancial inesgotável de fartura. E, como vimos anteriormente, a fonte de toda realidade material é o absoluto, o campo único onde se encontram todas as possibilidades.

Não podemos conhecer esse campo somente pensando nele porque, por definição, ele transcende o pensamento, mas nada nos impede de vivenciarmos sua existência, indo muito além dos pensamentos, chegando a ponto de conhecê-lo tão intimamente como conhecemos
nossa própria natureza. 
É o que fazemos na prática da meditação.

Quando transcendemos, indo além dos pensamentos, adquirimos o conhecimento diretamente, sem a intervenção das palavras, que só nos servem para nos distrair. Esse é mais um dos valiosos frutos da meditação.

A principal vantagem de alternar a prática de meditação com a atividade física é que quanto mais mergulhamos no campo do Ser puro, da percepção pura, da consciência pura,mias nossas atividades vão absorvendo suas qualidades.

O conhecimento racional das qualidades do campo do Ser puro – infinito, ilimitado, abundante, farto, imortal - ajuda-nos a focalizar melhor nossa atenção nelas, o que só pode nos trazer benefício, porque, em última instância, o que vivenciamos é resultando da
qualidade de nossa atenção.

Neste capítulo eu gostaria de explicar com mais detalhes o que é o
campo quântico.

Os físicos dizem que quando nos aprofundamos no estudo dos átomos, indo além das partículas atômicas que os constituem e entrando na nuvem de partículas subatômicas que, por sua vez, constituem essas partículas atômicas, descobrimos que elas são tão pequenas que não podem ser vistas nem medidas. 
Não existem e nunca existirão instrumentos capazes de medir essas partículas subatômicas, que recebem nomes engraçados, como quarks, bosons, leptons e outros. 
De fato, elas são tão incrivelmente minúsculas que só  podemos pensar nelas.

Mas, você pode perguntar, se não conseguimos vê-las nem medi-las, como sabemos que existem? A resposta é: sabemos que elas existem pelos rastros luminosos resultantes de sua passagem, que podem ser vistos e até fotografados com instrumentos sofisticados, os 
aceleradores de partículas. 
E, é claro, se alguma coisa deixa rastro, essa coisa existe. 
Mas há algo interessantes ainda sobre essas partículas: elas só passam a existir quando queremos observá-las.

Dessa forma, se estivermos diante de um campo quântico, cada vez que olhamos para ele essas partículas lampejam para a existência. Cada vez que desviamos a atenção delas elas desaparecem no vazio. São como pequeninas luzes que acendem e apagam num quarto às escuras.

Na escuridão do espaço infinito e ilimitado, as partículas passam a existir em conseqüência do simples ato de prestar atenção no campo. Enquanto não lhe damos atenção, elas são apenas uma probabilidade no campo de todas as possibilidades.

Cada partícula subatômica é ao mesmo tempo uma onda, e é como onda que ela fica no campo até o momento da observação. O tamanho de uma onda é medido pela sua amplitude, que é metade do intervalo completo de qualquer vibração. 
Uma onda é difusa, não se restringe a uma determinada localização no espaço e no tempo.
Por isso, a onda que é a partícula subatômica é chamada de “uma amplitude de probabilidade” e define a probabilidade estatística de se encontrar uma partícula em determinado local na hora da observação, ou seja, no momento de atenção.
É a atenção que “capta” essa onda, essa amplitude de probabilidade, e a traz para a existência material. Dessa forma, uma partícula subatômica é literalmente criada por você  ou por mim através do ato da observação.
Antes de a partícula ser observada, ela era apenas uma possibilidade matemática, uma probabilidade estatística.

CRIANDO PROSPERIDADE
DEEPAK CHOPRA

Comentários

Sandra Scudiero disse…
Sabe?? voce vem estudando..estudando... no início alguns autores eram bem complicados ao meu entendimento ..sei lá! até talvez porque eu tivesse uma necessidade da solução imediata e me era difícil compreender que eu tinha que promover mudanças no meu interior, no meu íntimo..enfim..
Passado a fase da "urgência" fui me aprofundando e agradeço muito a todos voces, que talvez sem saberem, mas através de algumas participações , mas principalmente através de emails, me motivaram a continuar...
Gratidão profunda sempre!!
Mas o quero comentar é: Gente!! o estudo desse livro está me proporcionando ir muito mais além! mas é algo tão pessoal, tão sentido que ainda não consigo expressar em palavras, mas gostaria muito que voces lessem com bastante atenção e fizessem os seus comentários!!
Obrigada
Namastê
by Sandra Scudiero
Unknown disse…
por favor me responda como sentir o que eu quero e como nao se preocupar existe tecnicas