Pular para o conteúdo principal

Juntos, vamos explorar um mundo de conhecimento e descobertas. 💡📚 Clique aqui para se inscrever!"

Nome

E-mail *

Mensagem *

Normas Fundamentais dos Praticantes da Seicho-no-ie

Estas são algumas normas fundamentais dos praticantes da Sheicho-no-ie ;acredito sinceramente que deveriam fazer parte do nosso dia a dia... afinal....os bons ensinamentos devem ser aproveitados por todos!


Vejam só:


1ª - AGRADECER A TODAS AS COISAS DO UNIVERSO.


       Se prestarmos atenção, só um pouquinho, vamos perceber..quantas coisas temos por agradecer...mas o fato é que essas coisas, sem as quais não viveríamos são tão normais..que simplesmente não damos valor!!
Hum..seria interessante pensar nisso ..o que acham?


2ª - CONSERVAR SEMPRE O SENTIMENTO NATURAL.


       Esse fundamento eu vejo da seguinte forma: seria não permitir que "outros" nos contamine com os seus sentimentos... infelizmente tem muita gente no mundo, com algumas formas de pensar bastante equivocada e como pensar é sentir..... este é um outro ponto para pensarmos mais profundamente.

Na verdade,são oito os fundamentos da Seicho-no-ie, estou postando esse dois inicialmente, para analisarmos juntos e quem sabe..adotarmos para a nossa vida.Aos poucos vou postando mais!




Comentários

Luizão disse…
Coservar os sentimentos naturais ao meu ver é colocarmos para fora nosso primeiro sentimento e não procurar o políticamente correto , pois , se asim o fizermos poderemos ferir ou sermos feridos.
Unknown disse…
Ser natural, é ser e expressar o que realmente somos: "Filhos de Deus". Um erro fundamental da humanidade é se identificar com o seu ego e achar que isso é "natural". Natural é ser bom, ser harmonioso, ser amoroso, ser próspero e manifestar todas as potencialidade divinas. Que todos nós possamos despertar para essa verdade!
Unknown disse…
MUITO IMPORTANTE LER E APREENDER ESTAS NORMAS DASEICHO-NO-IE!!!
charles disse…
Sou seicho no ie
Maravilhosa doutrina